DocTracking Prefeituras

Problemas com Fornecedores

As Prefeituras Municipais são responsabilizadas pela situação de seus fornecedores.

Qualquer situação de irregularidade encontrada leva a aumento de custos, principalmente políticos, pela exposição de uso de empresas inidôneas, suspensas para fornecimento.

É preciso entender o que deve ser observado pelas Prefeituras para garantir o Compliance de seus fornecedores.

Relacionamento com o Fisco

As prefeituras devem acompanhar atentamente e de forma continuada seu relacionamento com o Fisco.

Fazer uma única verificação inicial é arriscado, uma vez que uma empresa regular hoje pode ser suspensa no dia seguinte.

Onde e o que verificar:

Fisco

É importante verificar as 3 esferas do Fisco: Federal, Estaudal e Municipal, validando seus cadastros, além de obter, de forma automática, as Certidões Negativas de Débito destes órgãos.

Portal da Transparência

O Portal da Transparência Federal, mantido pela CGD (Controladoria Geral da União), indica todas as empresas e Entidades sem Fins Lucrativos que tenham sido suspensas para fornecimento a órgãos públicos, bem como aquelas que assinaram Acordos de Leniência.

CNDs

É preciso manter atualizadas as diversas Certidões de Débito, garantindo rapidez no atendimento e acompanhamento das situações.

CNDs Federais como do FGTS, Receita Federal e TST, das Sefaz Estaduais e Municipais, além das CNDs de órgãos diversos, como SUFRAMA, IBAMA e Tribunais devem estar sempre disponíveis.

Autorizações de Funcionamento

Devem ser feitas verificações periódicas das Autorizações de Funcionamento, sejam das Prefeituras, Corpo de Bombeiros, ANVISA e seus congêneres e outros.

Empresas sem autorização de funcionamento são um risco para a Gestão Municipal.

Tribunais

Analisar os processos em que os fornecedores estão envolvidos reduz situações de risco indesejáveis.

Imagem Prefeitura
DETRANS

Fazer o acompanhamento da situação dos veículos usados para a Prestação de Serviços das Prefeituras é essencial.

Atraso em documentação, multas acumuladas ou outras situações podem ser detectadas antes de virarem um problema.

Plataforma de Monitoramento - DocTracking Prefeituras

A plataforma apoia este trabalho de acompanhamento, coletando e recebendo documentos comprobatórios das diversas situações.

Além de armazenar tais documentos, alerta sua empresa para situações de risco, atualiza dados cadastrais de fornecedores em seus sistemas de gestão, cobra documentos faltantes e apoia qualquer trabalho de auditoria e defesa de eventuais autuações.

Com o DocTracking Prefeituras é possível fazer o acompanhamento constante de todos os fornecedores e clientes de sua empresa.

Utilizando robôs de busca de dados e processos de RPA, a plataforma garante o que você precisa ter: monitoramento constante das diversas situações que podem trazer algum risco, presente ou futuro à Administração Municipal.

Isto fará com que sua atuação seja precisa, rápida e definitiva para resolver qualquer problema.